Em julho, o Museu desceu à Praia




Em julho, o Museu voltou a descer do Sítio à Praia para mais um verão!
 

Na tarde de 8 de julho, “Papagaios ao vento”: a criançada respondeu ao convite e veio passar uma tarde criativa, construindo "papagaios", aproveitando o "ventinho" que soprava na Praia da Nazaré. Um vento agradável que fez voar os papagaios azuis, da cor do mar e do céu.

Na quarta-feira seguinte, estivemos na praia com a atividade "O Barco Surpresa". Um jogo, um barco, várias mensagens numeradas, uma atividade relacionada com a Nazaré e o Museu.

Na quarta-feira 22 de julho, o "O Museu voltou a descer do Sítio à Praia". Um grupinho de crianças curiosas decidiu fazer uma pausa nos mergulhos e participar na nossa atividade “Conchas Coloridas”. No final, estavam mais felizes, orgulhosas das suas conchinhas pintadas, a servir de colorido fio ao pescoço.

A última sessão deste verão, teve lugar na tarde de sol de 29 de julho, com uma atividade baseada no traje tradicional da Nazaré.
Dando largas à criatividade, as crianças pintaram e recortaram os elementos em papel do traje feminino e masculino. Depois, a tarde terminou com a montagem dos populares bonecos articulados. E assim surgiram os coloridos "Pescadores" e "Nazarenas", que todas as crianças levaram consigo, como uma recordação do Museu Dr. Joaquim Manso e da Praia da Nazaré! 




O Museu Dr. Joaquim Manso dinamizou o "Museu desce à Praia", durante as quartas-feiras de julho, no espaço da Biblioteca de Praia, integrando-se na programação da Bandeira Azul / Câmara Municipal da Nazaré, a quem agradece pela disponibilidade e colaboração!

Sem comentários:

Enviar um comentário