Se quer organizar um passeio que alie o entretenimento com o enriquecimento cultural, já pensou em vir à Nazaré?
Apresentamos-lhe a sugestão de um “passeio à Nazaré”, onde a tradição piscatória se alia aos novos desafios que vêm do mar. Esta vila é sempre atrativa quer no verão quer no Inverno, desde a beleza do mar, à tipicidade das ruas estreitas e à vivacidade dos nazarenos.
No programa, sugerimos uma visita ao “Museu Dr. Joaquim Manso – Museu da Nazaré”, localizado no Sítio, na proximidade do grandioso Promontório sobranceiro ao mar e do conjunto monumental da Ermida da Memória e Santuário de Nossa Senhora da Nazaré.
O Museu Dr. Joaquim Manso, aberto ao público em 1976, na antiga casa de férias do jornalista que lhe deu o nome, integra testemunhos milenares da presença humana nesta costa, a história da vila e o culto de Nossa Senhora da Nazaré.
A cultura do mar e as artes de pesca, o trabalho, a festa e os seus trajes tradicionais, são temas que compõem o percurso expositivo, incidente na identidade e na íntima relação com o mar, numa região piscatória eleita como praia de veraneio nos alvores do século XX e, hoje, famosa pela sua "Onda".
A pensar em si, o Museu tem à disposição um PROGRAMA DE VISITAS GUIADAS, procurando fomentar a aproximação com o seu património, um encontro com a tradição, aliado a momentos de lazer.
De terça-feira a domingo
Número mínimo de participantes: 5 / visita
1 euro / participante + valor de ingressoMarcação prévia obrigatória, até 48 horas de antecedência.
Informações:
Rua D. Fuas Roupinho
Sítio 2450 – 065 Nazaré
Telf. 262 562 802
mjmanso@drcc.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário