Festa final do projeto "Não espantes o verão"
















O projeto "Não espantes o verão" (ler sobre projeto) terminou no dia 28 de agosto, com a vinda ao Museu das crianças da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, para uma grande festa!

Começámos por relembrar a história do "Leão" (ler sobre esta pintura), figura característica da Nazaré, e na qual as crianças se inspiraram para elaborar os espantalhos.

De seguida, foram recebidas no jardim das nossas instalações com muita animação!
Cantaram e dançaram ao som da música do Dj Paulo Mendes, tiveram a oportunidade de expressar a sua criatividade através da pintura, tendo também ao seu dispor uma zona de pinturas faciais.

A festa culminou com a entrega de medalhas de participação a todas as crianças e uma moldura para cada sala a concurso.
Para o fim ficou o anunciar do espantalho vencedor, a voto no Museu durante o mês de agosto.

Foi uma tarde bastante divertida, onde não faltou alegria, boa disposição e o sorriso das crianças!

Na manhã seguinte, 29 de agosto, ainda puderam passear no mini-comboio "Museus no Centro", uma pequena viagem no "terreiro" do Sítio, que agradou a todos!

O Museu Dr. Joaquim Manso não pode deixar de agradecer a colaboração de todos os participantes, dos visitantes que votaram nos espantalhos ao longo do mês de agosto e das entidades que tornaram o projeto possível, nomeadamente à Confraria de Nossa Senhora de Nazaré, à Junta de Freguesia da Nazaré e ao Dj Paulo Mendes, e ainda à empresa Expresso Mágico "Lamounier & Gallego".




Sem comentários:

Enviar um comentário