Museu "adoptado" por duas escolas

O Museu Dr. Joaquim Manso foi “adoptado” por duas escolas para a realização de trabalhos sobre a sua colecção, para posterior envio ao concurso nacional “A minha Escola adopta um Museu, um Palácio, um Monumento”.

Do Agrupamento de Escolas do Bombarral, duas turmas do 8º ano irão realizar trabalhos nas áreas das artes plásticas sobre o barco de arte xávega, o foquim e peças do traje tradicional da Nazaré. Uma primeira turma já visitou o Museu, no dia 22 de Fevereiro, tendo resultado numa interessante troca de visões sobre a cultura nazarena. Algumas alunas tiveram a oportunidade de experimentar as várias maneiras de colocar o lenço, localmente conhecido por cachené.

Do Norte, do Colégio Casa-Mãe de Paredes outra turma virá em breve visitar o Museu, no âmbito da realização dos respectivos trabalhos.

O concurso A minha escola adopta um Museu, um Palácio, um Monunento” é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação – DGIDC e do Ministério da Cultura – IMC e IGESPAR, que já conta com várias edições.
Mais informação nos respectivos sites institucionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário