No dia 22 de Setembro, vários estabelecimentos de ensino aceitaram o convite para percorrer a "Rota Cultural da Pesca", uma iniciativa inserida nas comemorações do Dia Mundial do Mar na Nazaré.
Partindo da visita ao Museu Dr. Joaquim Manso, o percurso seguiu para a Capitania, o Centro Cultural da Nazaré (antiga Lota), a barca "Mimosa" e terminava no Porto da Nazaré, onde se inserem as instalações do IPTM e era possível conhecer o equipamento de vigilância da costa da Unidade de Controlo Costeiro da GNR. No porto, um dos grupos visitou ainda a empresa de Luís Silvério & Filhos, revendedora de pescado, e outras turmas assistiram a uma Acção de Sensibilização de Segurança Marítima, pelo For-Mar.
Esta edição de “Percursos do Mar. Na Rota Cultural da Pesca” contou com a participação de uma turma da EB 1 da Nazaré, uma turma da EB 1 da Pederneira, o Curso de Turismo da Escola Profissional da Nazaré e uma turma do 9º ano do Externato D. Fuas Roupinho.
Envolveu a organização do Museu Dr. Joaquim Manso e da Câmara Municipal da Nazaré, com a Capitania do Porto da Nazaré e o IPTM, entre outras entidades e empresas.
Ler mais sobre esta iniciativa que também decorreu por inscrição, no dia 18 de Setembro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário