No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, o Museu Dr. Joaquim Manso apresentou o espetáculo “Fábulas de La Fontaine – Teatro de Papel”, pelo TCM – Teatro Casa da Máquina.
No pequeno teatro de papel, inspirado na tradição do século XVIII, desfilaram o corvo e a raposa, a cigarra e a formiga, o rato do campo e o rato da cidade, entre outros animais que, com música e palmas, animaram a pequenada, deixando as conhecidas lições de moral e bons costumes.
Quem também arrancou gargalhadas foi o Fanhas, a personagem que partilhava a moral de cada fábula.
Dinamizado pelo TCM, uma jovem companhia nascida na Nazaré, este projeto didático parte do texto original de Jean de La Fontaine, com adaptação e encenação por Ana Dionísio e Luís Gomes. Teve estreia em 2014 e tem corrido diversos festivais e estabelecimentos de ensino por todo o país.
No dia 2 de junho, esteve na Nazaré, alegrando os meninos do Jardim de Infância da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré e do Centro Social de Valado dos Frades.
Porque os museus são também espaços de "magia", foi um encanto celebrar o Dia Mundial da Criança com as fábulas de La Fontaine, o TCM e tantos meninos, que vieram ao Museu!
+ informação AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário